sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rainha do Mar


Mais da metade do ano já passou e isso significa que o restante passará voando, ou seja, o fim do mundo está próximo e chegará antes do que você (ser leguminoso que não aproveitou sua vida pensando que isso era tudo papo furado) imagina. Meu time já ganhou a libertadores, já passei no exame prático de carro, vou fazer uma tatuagem amanhã, terminei a maldita escola que não vai me servir pra nada já que o mundo vai acabar mesmo, gastei todo o meu salário (ato espertíssimo e brilhante da minha parte nesse aspecto de fim de mundo) e ajudei o Planeta, já fiz várias coisas desde que descobri que o apocalipse se aproximava, não perdi tempo, lamentarei por pouquíssimas coisas como o fato de eu não ter explorado mais o mar e aprendido a surfar, ou ter feito aulas de mergulho. Uma vez eu tentei uma aproximação bem íntima com o mar, numa dessas viradas de ano onde muito se bebe e pouco se lembra (já fazem três anos que eu não lembro como iniciei o ano) e eu pra não perder o costume,  bebi e bebi e bebi e bebi e então, como já se aproximava da meia noite e do dia 1 de janeiro, saí para “ver a queima de fogos na praia” (já fazem três anos que eu não vejo a queima de fogos na praia), olha, lembro pouquíssimo desse dia, mas um acontecimento notório do momento que marcou meu subconsciente e que serviu como única lembrança de início de 2012 pra mim, foi o fatídico fato de eu ter me atirado no mar, bebíssima, nadado até as proximidades mais baleísticas por assim dizer e suplicado para que a Yemanjá me levasse para o seu reino e me fizesse de Iara, acho até que prometi que eu cantaria para os marujos e os enfeitiçaria, mas Ye não me quis nem como oferenda (yay!!!), poisé, nem a rainha do mar me quis, literalmente me deixei levar pelas ondas do mar, me oferendando, me humilhando naquele mar sujo, cheio de coco e ela não me quis, COMO ASSIM ELA NÃO ME QUIS PORRA, como assim uma peixona fedida que não troca o look azul nunca e tem o cabelo imenso e armado não me quis? Nem loira ela é, isso pra não mencionar o fato dela ficar sempre naquela posição de sereia biscate como quem diz: "vem que tem, tubarão", ABSURDO! (Nesses momentos eu penso que levar um bolo não é nada, me oferendei como macumba pra Yemanjá-sereia-biscate e fui renegada como uma simples estrelinha do mar sem perna) pensando bem, pode ter sido pelo fato de eu ter feito xixi no reino dela alguns minutos antes de me oferendar, ou por já ter vomitado quando criança numa praia aí... É, deve ter sido isso, ela não iria me renegar se a culpa não fosse minha, certeza que esse foi o motivo! Mas então me pergunto: quer dizer que sereias não fazem xixi? Imagino que não existam muitos banheiros químicos no mar, e não deve colar aquele bom hábito de fazer xixi na olguinha, já que lá o matinho é flutuante e o xixi se espalharia de qualquer jeito. Acho que Yemanjá é uma senhora egoísta, com um reino imundo e mijado! Coitada, o mundo ta pra acabar e Yemanjá na sargeta ficará. É, pensando bem não quero mesmo uma aproximação mais íntima do mar, pensando bem não terei nenhuma lamentação sobre o que eu não fiz. Fim do mundo, fique a vontade pra chegar com tudo!


Quanto nome tem a Rainha do Mar?
Dandalunda, Janaína,
Marabô, Princesa de Aiocá,
Inaê, Sereia, Mucunã,
Maria, Dona Iemanjá.


Um comentário: